Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Justiça mantém prisão preventiva de Suel, envolvido na morte de Marielle

Política

Justiça mantém prisão preventiva de Suel, envolvido na morte de Marielle

A decisão partiu do  juiz Gustavo Gomes Kalil, da 4ª Vara Criminal do Rio de Janeiro

Justiça mantém prisão preventiva de Suel, envolvido na morte de Marielle

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 31 de março de 2024 às 17:05

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu manter a prisão preventiva de Maxwell Simões Corrêa, ex-bombeiro conhecido como Suel, suspeito de participação na morte da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e de seu motorista, Anderson Gomes, em 2018. A decisão partiu do  juiz Gustavo Gomes Kalil, da 4ª Vara Criminal. As informações são do Poder 360.

Suel foi preso em 24 de julho de 2023 durante uma operação da Polícia Federal que investigava o crime. Em 2021, ele foi condenado a quatro anos de prisão por atrapalhar as investigações sobre o crime. Apesar da condenação, ele cumpria a pena em regime aberto. Ele já havia sido preso em  2020 por ser dono do carro usado para esconder as armas usadas no crime.   

Em 14 de março de 2018, Marielle e Anderson foram mortos com 13 tiros no bairro Estácio, no Rio de Janeiro. A vereadora foi seguida desde a Lapa, região central da capital fluminense, onde participava de um evento político.

Em março deste ano, a PF anunciou o encerramento das investigações do caso, com os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão sendo indiciados como os mandantes do crime. No mesmo dia, foi realizada a prisão do ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, sob suspeita de obstruir as investigações na cidade.