Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 28 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Mercadante é cotado para assumir presidência da Petrobras caso Prates seja afastado

Política

Mercadante é cotado para assumir presidência da Petrobras caso Prates seja afastado

A assessoria do atual presidente da estatal confirmou que solicitou uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tratar da situação

Mercadante é cotado para assumir presidência da Petrobras caso Prates seja afastado

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 04 de abril de 2024 às 17:06

Atualizado: no dia 04 de abril de 2024 às 17:16

O nome de Aloizio Mercadante, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), tem sido cotado pelo governo Lula para assumir o posto do atual presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. A informação foi divulgada, nesta quinta-feira (4), pelo G1.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de ocupar o cargo de Prates, Mercadante teria dito que não gostaria de derrubar o colega, mas que aceitaria chefiar a empresa caso fosse convocado. Também foi pontuado como os dois presidentes, do BNDES e da Petrobras, possuem um bom relacionamento.

Após a possível troca ser divulgada e repercutida nacionalmente, a assessoria de Prates confirmou ter solicitado um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tratar da situação e das críticas que tem recebido do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

O chefe da pasta, inclusive, confirmou que costuma discutir com o presidente da estatal. "Sempre tive debates acalorados, verdadeiros. Mas debates transparentes sobre o que eu, como governo, defendo na Petrobras; e o presidente da Petrobras, naturalmente, [defende] como presidente de uma empresa. Os papéis são diferentes. Por isso há um conflito", afirmou, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.