Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lula reunirá ministros para discutir crise na Petrobras

Política

Lula reunirá ministros para discutir crise na Petrobras

Segundo informa um integrante do governo, os ministros ficarão de sobreaviso para reuniões no sábado (6) e domingo (7).

Lula reunirá ministros para discutir crise na Petrobras

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Por: Metro1 no dia 05 de abril de 2024 às 17:46

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá reunir ministros no fim de semana para discutir a organização da equipe e a crise na Petrobras. Segundo informa um integrante do governo, os ministros ficarão de sobreaviso para reuniões no sábado (6) e domingo (7).

A informação foi divulgada pela Folha de São Paulo. De acordo com a reportagem, a sucessão na Petrobras deverá estar na pauta. Ainda segundo aliados, durante uma de suas visitas, Lula chegou a sondar, superficialmente, o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, para a presidência da empresa.

Ainda de acordo com a publicação, entre interlocutores de Lula, há ainda quem defenda a permanência de Jean Paul Prates, embora sua saída seja apontada como "quase irreversível". No sábado, Lula deve se encontrar com representantes de movimentos sociais, inclusive da Federação Única dos Petroleiros (FUP).

Dividendos da Petrobras

A reunião da quarta-feira (3) no Palácio do Planalto entre os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e Rui Costa, da Casa Civil, selou a decisão de pagar os dividendos extraordinários da Petrobras que foram retidos pelo conselho de administração em março.Tema que foi alvo de crise com o presidente da companhia, Jean Paul Prates.