Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Sem citar Musk, Lula diz que "bilionário vai ter que aprender a viver aqui"

Política

Sem citar Musk, Lula diz que "bilionário vai ter que aprender a viver aqui"

Apesar de não ter citado ao dono do antigo Twitter, o comentário foi visto como uma menção ao empresário Elon Musk

Sem citar Musk, Lula diz que "bilionário vai ter que aprender a viver aqui"

Foto: Ricardo Stuckert/ PR

Por: Metro1 no dia 09 de abril de 2024 às 14:19

Atualizado: no dia 09 de abril de 2024 às 15:08

Sem citar Elon Musk, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou em discurso, nesta terça-feira (9), que tem "bilionário fazendo foguete" para buscar locais habitáveis fora do planeta Terra, mas que ele vai ter "aprender a viver aqui" e "usar muito do dinheiro dele para ajudar a preservar (o meio ambiente) e melhorar a vida das pessoas".

O comentário, feito durante o lançamento de uma parceria com municípios na Amazônia para reduzir desmatamento, f, dono de empresas como X (antigo Twitter), Starlink e SpaceX. O presidente não citou o nome de Musk e não comentou as polêmicas recentes dele com o Supremo Tribunal Federal. 

"Hoje nós temos gente que não acredita que o desmatamento e as queimadas prejudicam o planeta Terra. E muita gente não leva a sério o que significa a manutenção das florestas para manutenção da qualidade de vida nesta casa enorme que é o nosso planeta e que a gente não tem para onde fugir", disse.

"Tem até bilionário tentando fazer foguete, tentando fazer viagem para ver se encontra algum espaço lá fora, não tem. Ele vai ter que aprender a viver aqui, ele vai ter que usar o muito do dinheiro que ele tem para ajudar a preservar isso aqui, a melhorar a vida das pessoas", continuou.