Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

CCJ da Câmara volta a analisar prisão de deputado Chiquinho Brazão

Política

CCJ da Câmara volta a analisar prisão de deputado Chiquinho Brazão

Análise havia sido suspensa no dia 27 de março após deputados pedirem mais tempo para examinar o caso

CCJ da Câmara volta a analisar prisão de deputado Chiquinho Brazão

Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Por: Metro1 no dia 10 de abril de 2024 às 07:00

Atualizado: no dia 10 de abril de 2024 às 07:20

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados volta a analisar nesta quarta-feira (9) a prisão do deputado Chiquinho Brazão (Sem partido), apontado como um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e seu motorista Anderson Gomes em 2018.

A análise na CCJ e pelo plenário da casa é determinada pela Constituição e pelo regimento da Câmara nos casos que se referem à prisão de deputados. A análise havia sido suspensa no dia 27 de março após os deputados Gilson Marques (Novo), Fausto Pinato (PP) e Roberto Duarte (Republicanos) pedirem mais tempo para analisar o caso.

A reunião desta quarta-feira contará com 38 parlamentares inscritos para discursar, número que ainda pode aumentar até o início da discussão. Além disso, os membros da comissão terão 15 minutos de fala, contra 10 minutos dos que não são. Deve ser votado se o deputado Chiquinho Brazão continuará preso.

Para que a prisão seja aprovada é preciso de uma maioria simples, ou seja, a maioria dos votos entre os parlamentares presentes.