Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lira cria grupo para propor nova versão do PL das Fake News

Política

Lira cria grupo para propor nova versão do PL das Fake News

Anúncio foi feito nesta terça-feira (9); objetivo é apresentar um projeto mais maduro entre 30 a 40 dias

Lira cria grupo para propor nova versão do PL das Fake News

Foto: Pedro França/Agência Senado

Por: Metro1 no dia 10 de abril de 2024 às 07:58

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou na terça-feira (9) a criação de um grupo de trabalho para discutir a um novo projeto sobre a regulação das redes sociais no país. Segundo Lira, a versão atual do PL das Fake News não será mais votado no plenário na Casa Legislativa.

"O PL 2630/20 está fadado a ir a lugar nenhum, não tivemos tranquilidade do apoio parlamentar para votar com a maioria”, afirmou. O parlamentar afirmou ainda que o texto, apresentado pelo relator Orlando Silva (PCdoB) foi alvo de narrativas de propor censura e violação da liberdade de expressão, o que causou uma maior dificuldade de sua análise.

O deputado aponta que o grupo tem o intuito de apresentar o novo projeto entre 30 a 40 dias. “Não é novidade que tentamos por diversas vezes, em diversas oportunidades, com esforço de todos os líderes, do relator, da presidência da Casa, votar o projeto. Subdividimos o texto na questão dos streamings e na questão dos direitos autorais e não conseguimos um consenso. Todos os líderes avaliaram que o projeto não teria como ir à pauta".