Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Sem citar nomes, Lula critica ataques de Elon Musk ao ministro Alexandre de Moraes

Política

Sem citar nomes, Lula critica ataques de Elon Musk ao ministro Alexandre de Moraes

Declaração foi enquanto o petista falava sobre a importância da defesa do processo democrático e da luta por direitos

Sem citar nomes, Lula critica ataques de Elon Musk ao ministro Alexandre de Moraes

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 10 de abril de 2024 às 15:25

Sem citar nomes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou os ataques de Elon Musk ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante evento do governo federal em Brasília nesta quarta-feira (10). A declaração foi enquanto o petista falava sobre a importância da defesa do processo democrático e da luta por direitos.

“Se a gente vai permitir que o mundo viva a xenofobia do extremismo, que é o que está acontecendo: o crescimento do extremismo de extrema-direita, que se dá ao luxo de permitir que um empresário americano, que nunca produziu um pé de capim nesse país, ouse falar mal da Corte brasileira, dos ministros brasileiros e do povo brasileiro”, disse Lula.

Segundo o presidente, "a gente pode ser bom, pode ser muito harmonioso, mas a gente aprendeu que a gente não quer andar de cabeça baixa, a gente aprendeu que a gente não é melhor do que ninguém, que a gente não quer ser melhor do que ninguém, que a gente não é nariz empinado, mas a gente não quer mais cabresto", acrescentou.

A fala ocorre após os ataques ao ministro do STF feitos por Musk, que é sul-africano, e não norte-americano, como citou Lula. No último domingo (7), Moraes determinou a abertura de um inquérito contra Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), depois de uma série de publicações do bilionário na plataforma criticando as decisões do Judiciário brasileiro e sugerindo descumprir medidas.