Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lira chama Padilha de "incompetente" e diz que ministro é seu "desafeto pessoal"

Política

Lira chama Padilha de "incompetente" e diz que ministro é seu "desafeto pessoal"

Alexandre Padilha é ministro de Relações Institucionais e responsável pela articulação do governo Lula no Congresso

Lira chama Padilha de "incompetente" e diz que ministro é seu "desafeto pessoal"

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 11 de abril de 2024 às 18:28

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira (11) que o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, é um "desafeto pessoal" e chamou o responsável pela articulação política do governo Lula no Congresso de "incompetente".

A declaração foi dada pelo parlamentar após ser questionado por jornalistas se a votação na Câmara que decidiu pela manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) seria um indicativo de enfraquecimento de Lira na Casa.

"Essa notícia foi vazada do governo e, basicamente, do ministro Padilha, que é um desafeto, além de pessoal, um incompetente. Não existe partidarização [na análise da prisão de Brazão]. Eu deixei bem claro que ontem [quarta-feira] a votação foi de cunho individual, cada deputado é responsável pelo voto que deu. Não tem nada a ver [com influência]", afirmou Lira.

O presidente da Casa disse ainda que a votação não influencia em nada sobre o resultado das próximas pautas a serem apreciadas pelo Congresso. "É lamentável que integrantes do governo interessados na estabilidade da relação harmônica entre os Poderes fiquem plantando essas mentiras, notícias falsas, que incomodam o Parlamento. E, depois, quando o Parlamento reage, acham ruim", declarou o presidente da Câmara.