Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Após reunião emergencial, Lula decide encontrar Lira e Pacheco na próxima semana

Política

Após reunião emergencial, Lula decide encontrar Lira e Pacheco na próxima semana

Lira vem reclamando da articulação política do governo e chamou Padilha de incompetente durante uma entrevista coletiva

Após reunião emergencial, Lula decide encontrar Lira e Pacheco na próxima semana

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 19 de abril de 2024 às 17:14

Atualizado: no dia 19 de abril de 2024 às 17:23

Após reunião emergencial com ministros e líderes do governo no Congresso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu encontrar na próxima semana o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Na reunião, Lula ouviu dos ministros e líderes do Congresso quais vetos o governo sairá derrotado. E também ouviu uma ponderação: a crise com Lira é superestimada e Pacheco não é tão aliado do governo como faz parecer ser. As informações são do portal G1.

Questionado pelo blog da Julia Duailibi sobre a posição crítica em relação a Pacheco, os dos participantes da reunião fez uma analogia com o futebol. Disse que Lira é aquele tipo de zagueiro que grita muito, e que Pacheco é aquele que leva a mão ao calcanhar e, quando você pergunta se aconteceu alguma coisa, ele finge que não foi nada.

Lira vem reclamando da articulação política do governo e chamou Alexandre Padilha, ministro responsável pela articulação política do Planalto com o Congresso, de incompetente durante uma entrevista coletiva. O presidente da Câmara também chegou a falar sobre a instalação de CPIs da oposição, embora tenha descartado a CPI do Judiciário.