Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 28 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Cachoeira será sede do governo do Estado nesta quinta-feira

Política

Cachoeira será sede do governo do Estado nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (25), a cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano, será a sede do governo do Estado por um dia. Este é o oitavo ano da transferência. [Leia mais...]

Cachoeira será sede do governo do Estado nesta quinta-feira

Foto: Manu Dias/GOVBA

Por: Juliana Almirante no dia 25 de junho de 2015 às 07:48

Nesta quinta-feira (25), a cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano, será a sede do governo do Estado por um dia. Este é o oitavo ano da transferência. A lei 10.695/07 ressalta a importância da cidade na independência do país, já que, nesta data, em 1822, os moradores do município iniciaram as lutas que culminaram com a batalha final de 2 de julho de 1823.

O governador Rui Costa não estará presente no evento, por conta do nascimento da sua segunda filha na madrugada nesta quinta (25). As comemoração em Cachoeira incluem sessão solene na Câmara Municipal e desfile cívico. Também acontece a abertura da Rota da Independência, ação que vai percorrer os municípios de Cachoeira, São Félix, Santo Amaro, Maragogipe e São Francisco do Conde. A rota é uma ação da Secretaria da Cultura e deve levar aos locais aulas públicas, palestras e apresentações até  22 de julho. O SAC Móvel também estará presente em Cachoeira nos dias nesta quinta (25).