Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 14 de junho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Defesa de Chiquinho Brazão pede a Moraes por transferência de presídio

Política

Defesa de Chiquinho Brazão pede a Moraes por transferência de presídio

Brazão está preso desde março deste ano no presídio federal de Campo Grande sob suspeita de ser um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco

Defesa de Chiquinho Brazão pede a Moraes por transferência de presídio

Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Por: Metro1 no dia 28 de maio de 2024 às 11:55

A defesa de Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) solicitou ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, que o deputado seja transferido para a penitenciária federal em Brasília. 

Brazão está preso desde março deste ano no presídio federal de Campo Grande, ele é investigado sob suspeita de ser um dos mandates do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ), em 2018. 

A defesa do parlamentar alegou que a transferência é necessária para que o deputado possa se defender no processo de cassação que está em tramitação na Câmara dos Deputados. Os advogados também solicitaram que o sistema de monitoramento de conversas da penitenciária seja desligado. Segundo eles, a medida, que é um procedimento de segurança de presídios de segurança máxima, é ilegal.

Os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão e o ex-chefe de Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa foram denunciados ao Supremo pela PGR (Procuradoria Geral da República) por homicídio e organização criminosa pelo assassinato da veradora e seu motorista.