
Política
Aliados de Bruno Reis garantem que Neto e Leo Prates ficaram insatisfeitos com escolha de Ana Paula para vice
Informação contrasta com a atmosfera de consenso durante lançamento da pré-candidatura à reeleição do prefeito de Salvador

Foto: Divulgação
Apesar do clima de paz e amor no lançamento da pré-candidatura do prefeito Bruno Reis à reeleição, realizado na tarde desta segunda-feira (03) em um hotel do Stiep, a escolha da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) para ocupar a mesma vaga na chapa majoritária do Palácio Thomé de Souza criou arestas entre ele e seus dois principais parceiros políticos: o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) e o deputado federal Leo Prates (PDT). Aliados de Bruno Reis revelaram ao Metro1 que tanto Neto quanto Prates ficaram insatisfeitos com a opção por Ana Paula.
O descontentamento tem origem na preferência do ex-prefeito pela candidatura de Leo Prates a vice. Desde que as conversas sobre o espaço se intensificaram, Neto trabalhou ativamente para emplacar o deputado pedetista na vaga, mas Bruno Reis resistiu à pressão e bancou a escolha de Ana Paula. Líderes da oposição ao PT atribuem a decisão do prefeito ao movimento para garantir maior independência em relação ao padrinho político. Embora a vice seja bastante ligada a Neto, ela faz parte da cota pessoal de Bruno Reis, que a considera uma das auxiliares mais leais.
Após a Metropolítica antecipar que Ana Paula manteria a vaga de vice, conforme publicado em 16 de maio, interlocutores de Leo Prates garantiram à coluna que o parlamentar aceitou a escolha sem manifestar qualquer aborrecimento. Exigiu apenas que saísse do processo sem desgastes e que fosse compensado com empenho máximo do aliado na tentativa de renovar o mandato na Câmara dos Deputados em 2026 e a uma eventual candidatura a prefeito em 2028.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.