Política
Lula nega ter entrado com pedido de habeas corpus preventivo na Lava Jato
A assessoria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou a informação de que o petista teria entrado com um pedido de habeas corpus preventivo por meio de sua defesa. A informação havia sido divulgada pelo senador Ronaldo Caiado (DEM) e chegou a ser confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). [Leia mais...]
Foto: Ricardo Stuckert/ Institulo Lula
A assessoria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou a informação de que o petista teria entrado com um pedido de habeas corpus preventivo por meio de sua defesa. A informação havia sido divulgada pelo senador Ronaldo Caiado (DEM) e chegou a ser confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
“Lembramos que esse tipo de ação pode ser feito por qualquer cidadão", diz a assessoria. De acordo com o Instituto Lula, os advogados do ex-presidente foram orientados à fazer requerimento alegando à Justiça o desconhecimento do fato. A assessoria do presidente ainda disse "estranhar" que a notícia tenha partido das redes sociais do parlamentar democrata.
O autor do habeas corpus preventivo é o consultor de advogados Maurício Ramos Thomaz, que buscou a iniciativa para evitar uma possível prisão de Lula. No entanto, até agora o processo da operação Lava Jato não indica que o petista é alvo de investigação.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.