Política
Marçal abre vantagem em pesquisas eleitorais de São Paulo
Foi a primeira vez que Marçal apareceu na frente do prefeito fora da margem de erro
Foto: Reprodução/Youtube
O ex-coach Pablo Marçal avançou na intenção de votos para a Prefeitura de São Paulo. O levantamento foi feito pela AtlasIntel e pela Quaest e divulgados nesta quarta-feira (11).
No levantamento da Atlas, Marçal ultrapassou Nunes, alcançando 24,4% das intenções de voto, o que o coloca empatado tecnicamente com Boulos, que somou 28%. Nunes aparece em terceiro com 20,1%.
Já na Quaest, o resultado foi efetivamente o de um empate triplo entre Nunes, Boulos e Marçal. O prefeito tem 24%, o influenciador, 23% e o deputado, 21%, no cenário estimulado. Como a margem de erro é de três pontos porcentuais, há um empate técnico.
Marçal cresceu 8,4 pontos porcentuais na comparação com a rodada anterior da pesquisa, divulgada no dia 20 de agosto, mantendo a tendência de alta. Boulos oscilou negativamente 1 ponto porcentual, tinha 29%, e Nunes, 1,9 ponto porcentual, tinha 22%.
A pesquisa Atlas fez 2.200 entrevistas entre 5 e 10 de setembro pela metodologia de recrutamento digital aleatório, na qual o questionário é aplicado via internet.Já a Quaest realizou 1.200 entrevistas presenciais em São Paulo, com eleitores de 16 anos ou mais, entre os dias 8 e 10 de setembro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.