Política
Dia histórico e estratégico, diz Alckmin sobre acordo Mercosul-UE
Vice presidente reforça, no entanto, que o acordo não terá efeito imediato por motivos como a necessidade de tradução para um total de 24 idiomas
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ao comentar o anúncio feito nesta sexta-feira (6) de um acordo comercial entre Mercosul e União Europeia, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, classificou o dia como “histórico e estratégico”.
“Depois de 33 anos do Mercosul e mais de 20 anos de negociações, finalmente é anunciado o acordo.” As informações são da Agência Brasil.
“É o maior acordo entre blocos de todo o mundo. Estamos falando de mais de 700 milhões de pessoas”, disse o vice-presidente, ao destacar o significado do acordo “em um mundo polarizado e fragmentado”. “Isso é prova de diálogo, de boa política.”
Alckmin lembrou que o acordo não terá efeito imediato por motivos como a necessidade de tradução para um total de 24 idiomas. “Depois, precisa passar pela Comissão Europeia, pelo Parlamento Europeu e internalizar aqui, nos quatro países do Mercosul.”
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.