Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Conselho de Ética vota pela cassação do mandato de Delcídio do Amaral

Política

Conselho de Ética vota pela cassação do mandato de Delcídio do Amaral

Os membros do Conselho de Ética do Senado votaram na tarde desta terça-feira (3) pela cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS). Por 13 votos, a maioria do colegiado acompanhou o voto do relator Telmário Mota (PDT-RR) no processo por quebra de decoro parlamentar contra o ex-líder do governo na Casa. [Leia mais...]

Conselho de Ética vota pela cassação do mandato de Delcídio do Amaral

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Por: Matheus Simoni no dia 03 de maio de 2016 às 17:48

Os membros do Conselho de Ética do Senado votaram na tarde desta terça-feira (3) pela cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS). Por 13 votos, a maioria do colegiado acompanhou o voto do relator Telmário Mota (PDT-RR) no processo por quebra de decoro parlamentar contra o ex-líder do governo na Casa. Delcídio chegou a ser convocado quatro vezes para prestar esclarecimentos e fazer sua defesa pessoalmente no conselho, mas nunca compareceu.

Ele entregou, por meio de sua defesa, na noite da última sexta-feira (29), suas alegações finais. Delcídio do Amaral é ex-líder do governo no Senado e foi preso em novembro do ano passado, durante a Operação Lava Jato, suspeito de tentar interferir nas investigações. Caso a cassação seja aprovada pela CCJ, o relatório será encaminhado à Mesa Diretora do Senado. O regimento interno da Casa não determina um prazo para que o parecer seja votado em plenário.