Política
Em pronunciamento do Dia do Trabalho, Lula defende fim da jornal 6x1 e fala sobre esquema no INSS

Questionado sobre a distribuição de cargos, Jerônimo Rodrigues disse “considerar justa a participação dos pedetistas no governo”
Foto: Divulgação/Ascom PDT
O retorno do PDT para a base de apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi oficializado nesta quarta-feira (30). O anúncio aconteceu durante um encontro entre o governador, lideranças, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores dos dois partidos, em Salvador.
No encontro, conduzido pelo presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, o governador agradeceu o apoio do PDT baiano e revelou que ainda não houve conversas sobre a distribuição de cargos, apesar de “considerar justa a participação dos pedetistas no governo”. Para Jerônimo, a boa relação com os prefeitos do PDT no interior já sinalizava sincronia e uma possível aliança.
"Quero agradecer a todos os laços construídos nesse caminho e, com isso, todos se fortalecem. É um partido irmão, com origens fortes e nomes importantes como Leonel Brizola. Quanto à distribuição de cargos, após essa união, não sentamos para conversar ainda sobre distribuição de cargos no secretariado. Acho justo, já que o partido vem dar o apoio e a contribuição no governo", afirmou Jerônimo, destacando que a reaproximação com o PDT é resultado de “muita maturidade e paciência”.
Segundo o governador, a aliança com o PDT passa sobretudo pela área da educação e já há projetos neste sentido para as cidades geridas pela sigla. “Vamos fazer uma agenda com os oito municípios que o PDT dirige, para universalizar a Educação, bem como os temas da Saúde e Segurança Pública”, disse Jerônimo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.