
Política
Jerônimo Rodrigues e Renan Filho acompanham retomada da gestão federal nas BR-324 e BR-116
Rodovias passam por manutenção emergencial após fim de contrato com Via Bahia

Foto: Wuiga Rubini/GOVBA
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o ministro dos Transportes, Renan Filho, visitaram nesta segunda-feira (19) trechos das rodovias BR-324 (entre Salvador e Feira de Santana) e BR-116 (de Feira até a divisa com Minas Gerais), onde o Governo Federal retomou a operação plena após o fim do contrato com a concessionária Via Bahia.
Durante a visita ao Centro de Controle Operacional (CCO) do DNIT em Amélia Rodrigues, Rodrigues destacou o esforço conjunto para garantir segurança nas estradas no período de festas. “Durante esse período, inclusive agora, já perto do São João e do feriado de Corpus Christi, a garantia é de que haverá um esforço grande para a manutenção da pista, dos serviços de fiscalização”, disse. Ele também ressaltou o compromisso de manter trabalhadores da Via Bahia nas ações em andamento.
Desde o dia 15 de maio, o DNIT assumiu a manutenção emergencial dos trechos, com sinalização provisória, monitoramento do tráfego e atendimento ao usuário. “Aqui na BR-324, algo em torno de 100 mil veículos trafegam por dia […] temos guincho funcionando, ambulância, veículo para retenção de animais, controle de incêndio”, explicou o superintendente do DNIT na Bahia, Roberto Alcântara.
Um novo modelo de concessão está em fase de elaboração, com previsão de leilão para dezembro de 2025. O atendimento aos motoristas funciona 24h pelo número 0800-580-2848.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.