
Política
Ministro do STF critica deputados: "Mais celulares em punho do que discussões na tribuna"
Em evento do setor de infraestrutura, ministro também falou sobre licenciamento ambiental e emendas parlamentares

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou nesta quinta-feira (5) o uso excessivo de celulares pelos parlamentares durante sessões do Congresso Nacional. Dino falou durante o evento ABDIB Fórum 2025.
"Hoje tem mais deputado com celular em punho do que discussão na tribuna. Está no lugar errado. Vá para Hollywood, fazer filme, ser diretor, ganhar prêmios, concorrer com Walter Salles", disse o ministro.
"Se proibisse celular na Câmara e no Senado, o Parlamento iria funcionar melhor", prosseguiu o ministro. "Mas estou falando sério, parece uma coisa anedótica, mas poucos parlamentos do mundo permitem aquilo", completou no evento promovido pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base. O ministro ainda criticou os vídeos feitos por parlamentares que buscam apenas a "espetacularização da política". "A métrica de quem faz isso são os likes", afirmou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.