Domingo, 13 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Defesa de Bolsonaro diz que irá questionar pontos de delação de Mauro Cid

Política

Defesa de Bolsonaro diz que irá questionar pontos de delação de Mauro Cid

Advogado do ex-presidente, Celso Vilardi, vai acompanhar interrogatório da Primeira Turma do STF aos réus da ação do plano de golpe

Defesa de Bolsonaro diz que irá questionar pontos de delação de Mauro Cid

Foto: Carolina Antunes/PR/Lula Marques/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 09 de junho de 2025 às 14:40

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pretende questionar pontos da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência, durante interrogatório no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (9).

“Vamos fazer os questionamentos que tem que ser feitos. É a primeira vez que vamos estar com o delator, então nós vamos questionar”, diz Celso Vilardi, advogado de Bolsonaro. Nesta segunda, o STF inicia os interrogatórios do principal núcleo de envolvidos na tentativa de golpe de Estado em 2022, o chamado núcleo 1, do qual o ex-presidente faz parte.

Desde que assinou o acordo de delação premiada, em 2023, o militar já mudou pelo menos cinco vezes a versão sobre o plano de golpe. Entre as contradições de Cid, está a menção ao ex-ministro Walter Braga Netto, que teria participado da reunião para promover o que chamou de “caos social” e o vazamento de áudios em que Cid sustenta estar sendo pressionado pela Polícia Federal para revelar “coisas que não aconteceram”.