
Política
Brasil tem instrumentos para reagir a discriminação comercial, diz Hugo Motta
Presidente da Câmara dos Deputado, Hugo Motta, citou que a aprovação de lei da reciprocidade é uma resposta “serena” para ingerência em assuntos internos de outros países

Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que o Brasil tem ferramentas adequadas para “responder a práticas discriminatórias em relação aos produtos brasileiros”. A declaração ocorreu nesta terça-feira (29), na 6ª Conferência Mundial dos Presidentes de Parlamentos, em Genebra, Suíça.
“No domínio comercial, aprovamos a Lei de Reciprocidade Econômica. Com ela, o Brasil tem ferramentas adequadas para responder a práticas discriminatórias em relação aos produtos brasileiros”, destacou. Motta ainda afirmou que a Lei da Reciprocidade, aprovada e sancionada este ano, garante ao Brasil possibilidade de uma resposta “serena” e “firme” a medidas comerciais unilaterais para fins protecionistas ou para "ingerência em assuntos internos de outros países".
A fala de Motta se dá a poucos dias de o governo dos Estados Unidos colocar em vigor tarifa de 50% aos produtos brasileiros. Em semana decisiva, o governo Lula (PT) tenta negociar alternativas e discutir medidas para suavizar o impacto na economia.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.