Política
Em pronunciamento, Lula chama tarifaço de 'chantagem' e acusa aliados de Trump de traição à pátria

Durante votação sobre o licenciamento ambiental, na madrugada desta quinta-feira, os parlamentares trocaram ofensas
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
A deputada federal Célia Xakriabá (PSOL-MG) anunciou nesta quinta-feira (17), que vai entrar com representações contra o também parlamentar Kim Kataguiri (União-SP) no MPF (Ministério Público Federal) e no Conselho de Ética da Câmara.
Segundo Xakriabá, que vai acionar as autoridades com ações por racismo e violência política e de gênero, “O Conselho de Ética não pode servir apenas para algumas pessoas e privilegiar outras”. "Fizemos o levantamento das escalas repetidas de violência. Depois do dia 10 de abril, apenas 20 dias depois, eu fui interrompida quase um mês de votar projetos na Comissão da Amazônia, Povos Originários e Tradicionais", disse a parlamentar.
"De uma escalada de violência também seguida. Então nós iremos fazer também, reportar ao Ministério Público Federal, o crime de racismo. E aqui, dentro da casa, nós iremos enviar uma representação ao deputado Kim, que foi quem, repetidas vezes, fez o ataque do racismo", prosseguiu. Na madrugada de quinta-feira, durante a votação do projeto de lei que altera o texto do licenciamento ambiental, os dois deputados discutiram.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.