
Política
Secretário do Tesouro diz que Trump não tem pressa para fechar acordos
Brasil é alvo da maior tarifa anunciada até aqui pelo governo Trump, de 50% sobre todos os produtos exportados para os norte-americanos

Foto: Reprodução/ CNBC
O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não está com pressa para fechar acordos com outros países em torno das tarifas comerciais impostas pela Casa Branca. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (21) pelo secretário do Tesouro norte-americano, Scott Bessent.
Trump anunciou uma nova rodada do tarifaço comercial contra diversos países, inclusive o Brasil. As taxas estão previstas para entrar em vigor no dia 1º de agosto e, segundo Bessent, em entrevista na CNBC, os EUA não se apressarão para firmar acordos antes dessa data. O Brasil é alvo da maior tarifa anunciada até aqui pelo governo Trump, de 50% sobre todos os produtos exportados para os norte-americanos.
Bessent mencionou que a União Europeia (UE) "avançou lentamente" nas negociações. No entanto, o bloco europeu está agora mais engajado nas conversas e "na vontade" de fechar um acordo comercial com os americanos. "Imagino que eles queiram negociar mais rápido. A situação não precisa 'ficar feia' com os europeus", pontuou.
Já para a China, o secretário defendeu que os americanos se envolverão em negociações com a principal potência da Ásia em um futuro próximo e que estão "em um bom lugar" nas conversas comerciais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.