
Política
'Estamos abrindo portas', diz Wagner, ao comentar missão nos EUA para discutir tarifaço
Líder do governo no Senado integra comitiva de parlamentares da Casa que viajou aos Estados Unidos para discutir sobretaxa imposta pelo governo Donald Trump

Foto: Divulgação/Assessoria da Comissão Temporária Brasil-EUA
O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), que está em missão oficial nos Estados Unidos para tentar reverter a sobretaxa de 50% imposta a produtos brasileiros, afirmou que a comitiva está focada em “abrir as portas” e intensificar o diálogo. Ele falou com a imprensa nesta terça-feira (29), durante intervalo entre agendas
“Se você perguntar: tem expectativa imediata? Imediata, não, mas a política é isso mesmo. A gente sai para pescar todo dia, nem todo dia pesca um bom peixe. Mas, se não sai para pescar, não leva peixe nunca. Nós estamos vindo, abrindo portas, conversando”, declarou.
O senador ressaltou que a missão é um processo contínuo: “Estamos fazendo o serviço completo. Falamos com os empresários ontem, aqui vamos falar com a classe política. Estamos acumulando conquistas, abrindo diálogos, fazendo networking.”
A missão, que reúne oito senadores de diferentes partidos, segue até quarta-feira (30), quando os parlamentares participam de coletiva de imprensa na Embaixada do Brasil em Washington, por volta das 10h15 (horário de Brasília) com balanço da missão.
Em conversa rápida com jornalistas na porta da embaixada, Wagner disse na segunda (28) considerar muito difícil um adiamento do tarifaço de Trump, previsto para entrar em vigor na sexta-feira, 1º de agosto. "Eu acho que não (será possível estender o prazo). O que a gente está fazendo é a diplomacia parlamentar. É preciso que os governos se entendam. A gente está aqui para contribuir", afirmou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.