Política
Após sanções dos EUA contra Moraes, Lula convida ministros do STF para jantar no palácio da Alvorada

Angelo Bonelli informou à polícia de Roma o endereço onde a congressista brasileira estava hospedada
Foto: Reprodução/Aliança Global para a Palestina
O deputado italiano Angelo Bonelli afirmou ter recebido ameaças e mensagens de morte depois de fornecer às autoridades italianas o endereço onde a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) estava hospedada em Roma. A parlamentar brasileira foi localizada e presa na noite desta terça-feira (29) em um apartamento no bairro Aurélio, na capital italiana.
“Tenho recebido mensagens de ameaça nas redes sociais, inclusive mensagens de morte, em relação a este caso. Agora caberá à justiça italiana decidir, e depois caberá ao governo decidir sobre a extradição de Zambelli”, escreveu Bonelli em nota à imprensa.
Segundo o parlamentar, por volta das 18h40 no horário local (13h40 de Brasília), ele recebeu informações sobre o endereço de Zambelli. Pouco mais de uma hora depois, às 19h50 (14h50 no Brasil), informou o endereço dela para a Polícia nacional, representada pelo Delegado de Polícia de Roma. Às 21h (16h de Brasília), a polícia nacional identificou Carla Zambelli que estava no endereço que havia fornecido a Polícia.
O PL, partido de Carla Zambelli, divulgou nota de solidariedade à parlamentar e reforçou a versão da defesa de que houve entrega voluntária às autoridades italianas. A defesa mencionou pedido de asilo político, mas não há definição se será aceito pelas autoridades italianas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.