Quarta-feira, 06 de agosto de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

PT pede bloqueio de redes sociais de Nikolas Ferreira ao STF

Política

PT pede bloqueio de redes sociais de Nikolas Ferreira ao STF

Deputado Rogério Correia solicita suspensão dos perfis digitais de Nikolas por incitação contra o Supremo e obstrução da Justiça

PT pede bloqueio de redes sociais de Nikolas Ferreira ao STF

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Por: Metro1 no dia 05 de agosto de 2025 às 18:20

O deputado Rogério Correia (PT-MG) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o colega de bancada mineira, Nikolas Ferreira (PL-MG), sob a acusação de incitação a ataques à Corte e tentativa de obstrução da Justiça.

O documento, protocolado nesta terça-feira (5), pede o bloqueio cautelar dos perfis públicos de Nikolas nas redes sociais por pelo menos 90 dias.  A petição aponta que, durante manifestação na Avenida Paulista em 3 de agosto, Nikolas exibiu uma chamada de vídeo com o ex-presidente Jair Bolsonaro — que está sob medidas cautelares — e usou a imagem para impulsionar discursos contra o STF.

Entre as frases ditas, estão “Alexandre de Moraes vai pagar pelo que está fazendo” e “sem a toga você não é nada”. Segundo o parlamentar petista, as falas configuram coação no curso do processo, incitação ao crime e tentativa de obstrução da Justiça. O pedido inclui a notificação das plataformas digitais para cumprimento imediato da ordem judicial, sob pena de multa.

Correia argumenta que o uso das redes sociais por Nikolas tem sido sistemático e coordenado para atacar a integridade do Judiciário e que a medida é necessária para preservar a ordem pública e a autoridade constitucional do STF.