Quinta-feira, 14 de agosto de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Valdemar Costa Neto pede a Moraes reconsideração para visitar Bolsonaro

Política

Valdemar Costa Neto pede a Moraes reconsideração para visitar Bolsonaro

Ministro do STF exige que solicitações sejam feitas pela defesa do ex-presidente

Valdemar Costa Neto pede a Moraes reconsideração para visitar Bolsonaro

Foto: Reprodução/Valter Campanato/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 13 de agosto de 2025 às 07:20

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, solicitou nesta terça-feira (12) que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), reveja a decisão que condiciona visitas a Jair Bolsonaro à autorização da defesa do ex-presidente. Valdemar afirmou que seu pedido foi negado por ter sido protocolado diretamente no Supremo, e não por meio dos advogados, apesar de Bolsonaro já ter manifestado interesse em recebê-lo.

Moraes determinou mais cedo que aliados não podem fazer solicitações avulsas, devendo seguir o procedimento via defesa. Com isso, nomes como o senador Carlos Portinho (PL-RJ) e o deputado federal Nicoletti (União-RR) também tiveram pedidos individuais negados. Todos deverão apresentar novas solicitações por intermédio dos advogados de Bolsonaro.

Desde 4 de agosto, o ex-presidente cumpre prisão domiciliar em Brasília, com visitas restritas. A medida foi determinada após Moraes entender que Bolsonaro usou redes sociais de seus filhos para contornar a proibição de se manifestar nas plataformas, inclusive por meio de terceiros.