
Política
Padilha diz que Trump é "inimigo da saúde" após ataque ao Mais Médicos
Ministro critica Trump por revogar visto de secretário e atacar programa Mais Médicos

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, comentou sobre a revogação do visto americano do secretário da pasta, Mozart Sales, feita pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na última quarta-feira (13), e o classificou como “inimigo da saúde" após ataque ao programa Mais Médicos.
Em fala à imprensa durante a inauguração de uma fábrica de hemoderivados da Hemobrás, na manhã desta quinta, em Goiana (PE), Padilha afirmou que o Pix e o Mais Médicos "já são patrimônios do povo brasileiro" e que nenhum ataque fará com que os dois programas sejam descartados.
"Nenhum ataque, seja aqui no Brasil, muito menos um ataque que vem de fora, com outros interesses, de quem já tem uma história de atacar a saúde. Porque o presidente Trump começou o ano perseguindo cientistas que desenvolvem vacinas, cancelando contratos, e agora faz um ataque a um programa internacionalmente reconhecido, que é o Mais Médicos", acrescentou.
Em seu discurso, o ministro continuou a crítica ao governo dos EUA, declarando que Donald Trump “se acha chefe do mundo” e relembrou também do episódio em que o presidente americano cortou recursos da Organização Mundial de Saúde para compra de medicamentos para o HIV, para vacina
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.