
Política
Silas Malafaia é investigado pela PF em inquérito que envolve Bolsonaro e ataques ao STF
Pastor organizou ato em apoio a Bolsonaro em agosto; investigação apura crimes contra autoridades e instituições democráticas

Foto: Isac Nóbrega/PR
O pastor Silas Malafaia é investigado pela Polícia Federal no mesmo inquérito que apura a atuação de Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo em ações contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e outras autoridades brasileiras. A investigação foi aberta em maio e inclui possíveis crimes ligados à incitação contra instituições democráticas.
Malafaia é apontado como organizador do ato realizado em 3 de agosto em apoio ao ex-presidente. Durante o evento, Bolsonaro apareceu por vídeo, o que violava decisões judiciais e levou à decretação de sua prisão domiciliar no dia seguinte.
Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (14), Malafaia voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes, defendendo seu impeachment, julgamento e prisão. Ao portal G1, o pastor disse não ter conhecimento formal da investigação e alegou ser alvo de perseguição por criticar o Judiciário.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.