
Política
Ministro da Previdência diz ter preocupação com CPI do INSS
Wolney Queiroz alerta para risco de "disputa de narrativas" na comissão que investiga desvios em aposentadorias

Foto: alter Campanato/Agência Brasil
O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, afirmou preocupação com a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS. De acordo com o chefe da pasta, há o potencial para que o colegiado se transforme em um espaço de “disputas de narrativas”.
“Eu sempre tive preocupação com a CPI para que ela não se transformasse em um palco de disputa de narrativas, em que a verdade fosse prejudicada. Essa foi a minha preocupação. Quando fui ao Senado, fazia cinco, seis dias que assumi o cargo de ministro, e eu apontei essa preocupação nossa de ter um cenário que fosse manchado por essa briga de narrativas. Continua sendo a minha preocupação, mas acredito muito que o conjunto dos membros, senadores e deputados, sabem que têm questões centrais para serem esclarecidas”, disse o ministro.
A oposição ao governo federal no Congresso derrotou os indicados do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), na disputa pelo comando da CPMI que investiga supostos desvios no INSS.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.