Política
Ameaça, tarifaço e orientação contra Moraes: confira destaques dos áudios entre Bolsonaro e Malafaia

Em áudio revelado pela PF, Bolsonaro pede orientação a advogado ligado a Trump sobre como reagir ao “tarifaço” e elogia presidente dos EUA
Foto: Arquivo/Alan Santos/PR
Um relatório da Polícia Federal revela que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) buscou orientação do advogado Martin De Luca, representante da Rumble e da Trump Media & Technology Group, para “melhorar a comunicação em relação ao tarifaço” aplicado ao Brasil pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Em um áudio, Bolsonaro afirma ter redigido um texto em elogio a Trump, destacando que a “questão da liberdade tá muito acima da questão econômica”, e solicita que De Luca o oriente sobre o que postar nas redes sociais. Para a PF, o pedido revela alinhamento do ex-presidente a interesses externos e tentativa de usar medidas de outro governo contra o Brasil em benefício próprio.
“Martin, peço que você me oriente também, me desculpa aqui tá, minha modéstia, como proceder. Eu fiz uma nota, acho que eu te mandei. Tá certo? Com quatro pequenos parágrafos, boa, elogiando o Trump, falando que a questão de liberdade tá muito acima da questão econômica. A perseguição a meu nome também, coisa que me sinto muito... pô fiquei muito feliz com o Trump, muita gratidão a ele. Me orienta uma nota pequena da tua parte, que eu possa fazer aqui, botar nas minhas mídias, pra chegar a vocês de volta aí. Obrigado aí. Valeu, Martin.”
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.