
Política
Kakay elogia sustentação de Gonet no STF e diz que condenação de golpistas é “inexorável”
Advogado criminalista destacou a postura sóbria do procurador-geral e afirmou que o julgamento deve ser concluído para que o país possa “virar a página”

Foto: Câmara dos Deputados/Vinicius Loures
O advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, classificou como “extremamente competente” a sustentação oral feita pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, no julgamento dos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. Kakay afirmou que a manifestação de Gonet foi técnica, clara e expôs a “trama golpista de maneira inequívoca”.
Segundo ele, a fala do procurador-geral dissipou qualquer dúvida sobre a gravidade dos atos, “salvo, claro, os bolsonaristas convictos”. O advogado ressaltou ainda que a atuação de Gonet “honra o Ministério Público” e já entrou para a história do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Brasil.
Para Kakay, o estilo sóbrio do procurador-geral é fundamental diante da seriedade do julgamento. “Os fatos foram expostos de uma maneira que a condenação de todos se demonstra inexorável”, disse. Ele defendeu a necessidade de celeridade na conclusão do processo. “É preciso acabar logo este julgamento para o Brasil virar esta página”, concluiu.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.