
Política
Eduardo Bolsonaro leva julgamento do STF a reuniões com gestão Trump
Deputado busca apoio de aliados de Trump contra Alexandre de Moraes

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Eduardo Bolsonaro (PL-SP) está em Washington nesta quarta-feira (3) para se reunir com representantes ligados ao ex-presidente dos EUA, Donald Trump. O deputado leva informações sobre o julgamento iniciado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que analisa a acusação de tentativa de golpe de Estado contra Jair Bolsonaro e outros réus. As informações são da coluna de Bela Megale da Folha de S. Paulo.
Segundo aliados de Eduardo, os dados apresentados serão usados como supostas provas de “ilegalidades e arbitrariedades” atribuídas ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.
O ex-comentarista da Jovem Pan, Paulo Figueiredo, confirmou à coluna que o conteúdo do julgamento será incluído nas conversas com os americanos. Figueiredo é um dos articuladores de propostas por sanções contra Moraes e defensor da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Segundo ele, a atualização constante sobre o caso com interlocutores nos Estados Unidos faz parte de uma estratégia de pressão internacional contra o STF.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.