
Política
Tarcísio de Freitas pede autorização a Alexandre de Moraes para visitar Bolsonaro
O pedido autorizaria visita para ser realizada em Brasília, nesta terça-feira (16)

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, recebeu um pedido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para visitar, na terça-feira (16), o ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. A solicitação, realizada nesta segunda-feira (15), foi feita após cancelamento de viagem que o governador faria até a capital do Distrito Federal.
No pedido, Tarcísio argumentou que já teve pedido de autorização deferido em visita anterior, realizada no dia 7 de agosto. Ele ainda se referiu a Jair Bolsonaro como "amigo ora recluso", além de se apresentar como "peticionário" e "correligionário" do ex-presidente. Bolsonaro foi condenado a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de estado na última quinta-feira (11).
A autorização depende do ministro Alexandre de Moraes. Outros parlamentares realizaram pedidos semelhantes ao de Tarcísio para visitar o ex-presidente. A defesa de Bolsonaro também solicitou a presença do relator do PL da Anistia, o deputado federal Rodrigo Valadares (União), assim como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.