
Política
Moraes autoriza visitas a Bolsonaro e define cronograma com aliados políticos
Ministro do STF liberou encontros de Valdemar Costa Neto, Rodrigo Valadares, Rogério Marinho e outros; pedido de Tarcísio de Freitas ainda será analisado

Foto: Rosinei Coutinho/STF
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (15) visitas de aliados políticos ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos e três meses de prisão pela Primeira Turma da Corte. A decisão define dias e horários específicos para cada encontro, mas não acatou o pedido da defesa para que Valdemar Costa Neto, presidente do PL, tivesse acesso semanal ao ex-presidente.
Foram liberadas as seguintes visitas, todas das 9h às 18h: Adolfo Sachsida (19/9), Rodrigo Valadares (22/9), Rogério Marinho (23/9), Sóstenes Cavalcante (24/9), Valdemar Costa Neto (25/9) e Wilder Moraes (26/9).
Moraes ressaltou que as visitas deverão respeitar determinações legais e judiciais já fixadas e determinou vistorias nos veículos que deixarem a residência de Bolsonaro.
O ministro ainda pediu manifestação da defesa sobre o pedido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que solicitou visita ao ex-presidente nesta terça-feira (16), em Brasília.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.