
Política
Hugo Motta se reúne com líderes para discutir projeto de anistia do 8 de janeiro
Presidente da Câmara já sinalizou resistência e deve seguir posição do governo Lula

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), se reúne, nesta terça-feira (16), com líderes partidários para discutir o Projeto de Lei que trata da anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
O encontro acontece às 10h, na Residência Oficial da Casa, em Brasília. Apesar da reunião, ainda não há nenhum requerimento para acelerar a tramitação ou acordo sobre votação do mérito. Com a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro, aliados congressistas querem uma anistia ampla e irrestrita que o contemple.
O presidente da Câmara, no entanto, já mostrou resistência à anistia, afirmando que o tema “contamina o debate legislativo” e que parte significativa da população é contrária. A expectativa é que ele use esse encontro para encerrar o assunto, alinhando-se à posição do governo Lula. As informações são do portal Metrópoles.
Na última segunda-feira (16), Motta se reuniu com o presidente Lula e ministros. Após o encontro, ele chegou a dizer, em entrevista à CNN, que respeita a relação entre os poderes e que busca diálogo com todos para avançar com pautas do Congresso.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.