
Política
Projeto de anistia deve ser votado na Câmara nesta quarta
Expectativa é que votação aconteça durante a tarde desta quarta-feira (17)

Foto: Carlos Moura/Agência Senado
O projeto de anistia deve voltar à agenda dos líderes partidários da Câmara nesta quarta-feira (17). A expectativa é que a votação aconteça com regime de urgência ainda nesta tarde, abrindo caminho para negociações sobre o conteúdo da proposta.
De acordo o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), a reunião com os líderes servirá para deliberar sobre os textos que tratam dos eventos de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas em Brasília. “Amanhã convoquei nova reunião de líderes para deliberar sobre a urgência dos projetos que tratam do acontecido em 8 de janeiro de 2023”, escreveu em suas redes sociais.
Com a possibilidade de inclusão do tema na pauta, a discussão se concentra no alcance do perdão. A oposição busca aprovar a urgência para, em seguida, negociar ajustes no texto original. O deputado Tião Medeiros (PP-PR) deve ser o relator, nome articulado por Ciro Nogueira e Arthur Lira, com apoio interno do PP e de setores oposicionistas.
Desde o início do ano, a oposição trata o tema como prioridade. O objetivo é garantir que o perdão seja estendido a Jair Bolsonaro, condenado recentemente pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.