Quinta-feira, 09 de outubro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Deputado Marcelo Freitas é escolhido relator de processo contra Eduardo no Conselho de Ética

Política

Deputado Marcelo Freitas é escolhido relator de processo contra Eduardo no Conselho de Ética

Eduardo Bolsonaro será investigado por quebra de decoro

Deputado Marcelo Freitas é escolhido relator de processo contra Eduardo no Conselho de Ética

Foto: Câmara dos Deputados

Por: Metro1 no dia 26 de setembro de 2025 às 10:39

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, Fábio Schiochet (União-PR), definiu nesta sexta-feira (26) o deputado Delegado Marcelo Freitas (União Brasil-MG) como relator do processo contra Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por quebra de decoro parlamentar. A ação pode resultar na cassação do mandato do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está fora do país desde fevereiro.

O processo foi instaurado na última terça-feira (23) após representação da bancada do PT, que acusa Eduardo de atuar politicamente nos Estados Unidos durante o exercício do mandato. O partido afirma que ele “tem se dedicado de forma reiterada a difamar instituições do Estado brasileiro, com especial virulência contra o Supremo Tribunal Federal e seus ministros”.

Além desse caso, Eduardo Bolsonaro também responde a outras três representações no Conselho de Ética que pedem a cassação de seu mandato, mas que ainda não foram pautadas para análise.