
Política
Visto de líder do PSOL é cancelado pelos EUA, aponta legenda
PSOL afirma que medida tem motivação ideológica

Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados
A presidente nacional do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), Paula Coradi, teve seu visto para os Estados Unidos cancelado, conforme comunicado feito pelo partido nesta sexta-feira (26). A medida foi oficializada após um aviso enviado na segunda-feira (22) em que o consulado alegou ter recebido informações que tornariam a dirigente inelegível para entrada no país.
O PSOL informou que Coradi foi notificada e teve três dias úteis para apresentar justificativas. Mesmo após enviar sua resposta, o consulado confirmou a revogação do visto. A legenda considera a ação uma retaliação política e denunciou o ato como perseguição e tentativa de intimidação.
Segundo a legenda, Paula Coradi afirmou que o cancelamento é uma resposta do governo de Donald Trump à atuação do PSOL em defesa da soberania brasileira. Ela declarou nas redes sociais que não se deixará intimidar por medidas autoritárias.
O PSOL manifestou apoio à sua presidente e reiterou o compromisso com a democracia, a soberania nacional e o enfrentamento a práticas abusivas adotadas por governos estrangeiros.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.