Sábado, 07 de março de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

“Jucá deve ser afastado do governo”, afirma líder do PT na Câmara

Política

“Jucá deve ser afastado do governo”, afirma líder do PT na Câmara

O líder do PT na Câmara dos Deputados, o baiano Afonso Florence, comentou as gravações de diálogos entre o ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR), e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, em que Jucá defende um pacto político para deter o avanço da Operação Lava Jato. [Leia mais...]

“Jucá deve ser afastado do governo”, afirma líder do PT na Câmara

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Por: Matheus Morais e Gabriel Nascimento no dia 23 de maio de 2016 às 10:21

O líder do PT na Câmara dos Deputados, o baiano Afonso Florence, comentou as gravações de diálogos entre o ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR), e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, em que Jucá defende um pacto político para deter o avanço da Operação Lava Jato. 

Segundo Florence, Romero Jucá serve ao presidente interino, Michel Temer, ao presidente da Câmara afastado, Eduardo  Cunha e a senador Aécio Neves. “Tomei conhecimento, acessei a página do jornal que divulgou, liguei a televisão, infelizmente a Globo não deu uma linha sobre o assunto. Ele serve a Temer, a Cunha e a Aécio, mas ele sempre adere a qualquer governo de plantão, é uma bomba sobre o golpe, um dos que patrocinou”, disse em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (23). 

“Tá pior que Delcídio, é a tentativa de obstruir a justiça. Inventando conspiração. O Jucá deve ser imediatamente afastado do governo, tem direito de defesa, mas deteriorou muito a governabilidade desse governo, que não tem voto, a gravação confirmada como verídica, derrete o governo de Temer”, ressaltou o petista.