
Política
Líder do PT na Câmara diz que Lula deve escolher Messias, mas quer garantir aval do Senado
Segundo ele, Lula quer “facilitar a aprovação” no Senado e deve tratar pessoalmente da articulação quando retornar da viagem à Ásia

Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados
O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), afirmou nesta terça-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já escolheu o advogado-geral da União, Jorge Messias, para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF), mas ainda pretende ampliar as conversas políticas antes de oficializar o nome.
Segundo ele, Lula quer “facilitar a aprovação” no Senado e deve tratar pessoalmente da articulação quando retornar da viagem à Ásia. "A minha opinião é que Lula está inclinado a escolher Messias, mas ainda vai conversar mais para garantir aprovação no Senado, mas ainda vai querer conversar mais para facilitar a aprovação no Senado", disse Lindbergh, ao ser questionado sobre o tema no Congresso.
Lula embarcou nesta terça-feira para uma viagem pela Ásia, com passagens pela Indonésia e Malásia, e só deve enviar a indicação ao Senado após o retorno ao Brasil. Antes de embarcar, ele conversou com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (UNIÃO-AP). Alcolumbre defendeu na conversa o nome de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para a vaga, mas Lula teria indicado preferência por Messias.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.