Quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Erika Hilton encontra Haddad para ouvir sugestões sobre fim da escala 6x1

Política

Erika Hilton encontra Haddad para ouvir sugestões sobre fim da escala 6x1

Deputada disse a imprensa que a conversa foi “positiva” e “produtiva” para assegurar uma transição adequada para a nova escala de trabalho

Erika Hilton encontra Haddad para ouvir sugestões sobre fim da escala 6x1

Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

Por: Metro1 no dia 29 de outubro de 2025 às 13:54

Atualizado: no dia 29 de outubro de 2025 às 13:58

A deputada Erika Hilton (Psol-SP) se reuniu na manhã desta quarta-feira (29) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir alternativas ao atual modelo de jornada 6x1.

Segundo a parlamentar, o encontro foi “positivo” e “produtivo”, com foco em garantir uma transição equilibrada para o novo formato de trabalho. A proposta defendida por Erika prevê a redução da carga semanal para 36 horas, distribuídas em quatro dias, em substituição ao regime atual de seis dias de trabalho para um de descanso.

“Com o Haddad, nós fomos ver qual era a posição do ministério relacionado à pauta, como o ministério poderia nos auxiliar diante disso, dos obstáculos e desafios para fazer a implementação justa e correta dessa proposta”, disse. Erika Hilton tem se reunido com outros ministérios para colher subsídios à proposta. A deputada já se reuniu com os ministros Gleisi Hoffmann (Secretaria de Relações Institucionais), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Macaé Evaristo (Direitos Humanos e da Cidadania), Sidônio Palmeira (Secretaria de Comunicação Social).

“A conversa com o ministro Haddad foi positiva e produtiva, assim como tem sido com os demais ministérios. Estamos buscando levar os nossos pontos de vista aos ministérios sobre como achamos que é possível amarrar a pauta do projeto para não deixar nada descoberto, pensando na economia, pensando no pequeno e como vamos fazer essa transição de escala e jornada de trabalho do Brasil”, disse a deputada.