Terça-feira, 04 de novembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

“Poder de matar não pode ser banalizado”, diz presidente do PT

Política

“Poder de matar não pode ser banalizado”, diz presidente do PT

Para Edinho Silva, crime organizado só é derrotado com inteligência e cita Carbono Oculto

“Poder de matar não pode ser banalizado”, diz presidente do PT

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 03 de novembro de 2025 às 16:06

No momento em que as pesquisas sinalizam apoio da maioria da população do estado à megaoperação contra a facção Comando Vermelho no Rio de Janeiro, o presidente do PT, Edinho Silva, criticou a estratégia do governo fluminense.

“Se a polícia tem autorização para matar, esse não pode ser banalizado. A lei precisa ser cumprida ou toda a sociedade estará exposta à mesma ilegalidade”, disse o dirigente à CNN. Em linha com a estratégia do Palácio do Planalto, o presidente do PT exaltou a operação Carbono Oculto, da PF, que desbaratou uma rede de lavagem de dinheiro do PCC.

“O crime organizado só será derrotado com inteligência e articulação das forças policiais dos entes federados, como a Carbono Oculto”, afirmou Edinho. O PT vai realizar no Rio de Janeiro em dezembro um seminário nacional sobre segurança pública no qual vai apresentar as linhas gerais do discurso do partido para as eleições de 2026.

“No caso da operação do Rio de Janeiro o precedente é muito grave. Aqueles que aplaudem chacina do filho dos outros também podem ser as próximas vítimas”, disse o presidente do PT.