
Política
PGR avalia pedir prisão de Ramagem após viagem do deputado aos EUA
Entorno de Paulo Gonet vê correlação com proximidade do início da pena do parlamentar, condenado por participar de uma trama golpista

Foto: Antonio Augusto/ Secom/PGR
A PGR (Procuradoria-Geral da República) avalia pedir ao STF (Supremo Tribunal Federal) a prisão do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), que viajou para os Estados Unidos mesmo estando proibido de deixar o Brasil.
Interlocutores do procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmam que há indícios de “mobilidade internacional” indevida correlacionada à proximidade do início do cumprimento da pena de 16 anos de prisão pela trama golpista.
Ou seja, Ramagem teria ido para o exterior com o objetivo de escapar da lei brasileira. O fato de ele ter feito isso à revelia da Câmara dos Deputados também sinalizaria a má-fé da conduta. O deputado apresentou dois atestados médicos sucessivos, mas participou remotamente das votações na Câmara dos Deputados. Autoridades que acompanham o caso desconfiam de que essa foi uma tentativa de fazer com que sua ausência não fosse notada.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

