
Política
Governo brasileiro irá negociar retirada de sanções a autoridades com EUA
A retirada das penalidade já estava na agenda de conversas bilaterais

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Após os Estados Unidos suspenderm a tarifa extra de 40% para mais de 200 produtos brasileiros, o governo brasileiro agora pretende buscar a derrubada das sanções aplicadas a autoridades brasileiras, entre elas, o cancelamento de vistos de ministros e a inclusão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na Lei Magnitsky.
Segundo o Itamaraty, a retirada das penalidade já estava na agenda de conversas bilaterais. Na noite da quinta-feira (20), o governo disse estar disposto para "continuar o diálogo como meio de solucionar questões entre os dois países, em linha com a tradição de 201 anos de excelentes relações diplomáticas".
A mudança no tarifaço foi anunciada pela Casa Branca e beneficia itens como carne bovina, café, frutas frescas e processadas, cacau e especiarias. Ela é válida para carregamentos que chegaram aos EUA a partir de 13 de novembro, data do encontro entre o chanceler Mauro Vieira e o secretário de Estado Marco Rubio, dedicado a tratar do tema tarifário.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

