
Política
Eduardo Bolsonaro defende retomada do PL da Anistia após prisão do ex-presidente
Parlamentar afirma que decisão do STF “acende um alerta” e pede “energia máxima” de aliados para avançar com proposta na Câmara

Foto: Pedro França/Agência Senado
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou neste sábado (22) que a prisão de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, reacende a necessidade de retomar o debate sobre o PL da Anistia, atualmente parado na Câmara dos Deputados.
Segundo ele, o episódio reforça a urgência de “continuar trabalhando para se fazer justiça no Brasil, que começa com a pauta da anistia”. As falas foram publicadas em seu perfil no Instagram.
Em suas manifestações, Eduardo cobrou mobilização total dos aliados e disse ser preciso impedir que o país se transforme em “quintal de ditadores”, em referência indireta ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O parlamentar também afirmou que a prisão preventiva do ex-presidente faz parte de uma estratégia dos “adversários” para desmotivar apoiadores. Para ele, a intenção seria provocar “desespero” e a sensação de que o movimento político em torno de Bolsonaro teria chegado ao fim.
Ainda assim, ele garantiu que o grupo seguirá atuante. “Não acabou. Nós somos corajosos e temos a verdade do nosso lado”, reforçou.
Eduardo Bolsonaro anunciou que concederá novas entrevistas para comentar a decisão de Moraes que levou o ex-presidente à prisão preventiva.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

