Clique aqui e inscreva-se gratuitamente para o MK Entrevista>>

Segunda-feira, 24 de novembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lindbergh acusa Hugo Motta de agir “na surdina” e responsabiliza presidente da Câmara por crise

Política

Lindbergh acusa Hugo Motta de agir “na surdina” e responsabiliza presidente da Câmara por crise

Em publicação no X, líder do PT diz que tensão entre Legislativo e governo Lula é resultado das decisões de Hugo Motta, citando derrubada do IOF, PEC da Blindagem e escolha de Guilherme Derrite como relator do PL antifacção

Lindbergh acusa Hugo Motta de agir “na surdina” e responsabiliza presidente da Câmara por crise

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Por: Metro1 no dia 24 de novembro de 2025 às 18:43

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), afirmou nesta segunda-feira (24), em publicação no X (antigo Twitter), que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), tem atuado “na surdina e de forma errática”. Segundo o petista, a atual “crise de confiança” entre o Legislativo e o governo Lula está diretamente ligada às decisões do parlamentar paraibano, citando a derrubada do IOF e a escolha de Guilherme Derrite como relator do projeto de lei antifacção.

“Considero imatura a posição do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta. Política não se faz como clube de amigos. Minhas posições são transparentes e previsíveis. Sempre atuei de forma clara e coerente, nunca na surdina e erraticamente, como agiu o presidente da Câmara na derrubada do IOF, na PEC da Blindagem e na escolha do deputado Guilherme Derrite como relator de um PL de autoria do Executivo”, escreveu.

Lindbergh acrescentou que a responsabilidade pela tensão com o governo recai sobre as decisões de Motta. “Se há uma crise de confiança, isso tem mais a ver com as escolhas que o próprio presidente da Câmara tem feito. Cabe a ele assumir as responsabilidades por suas ações e não atribuir essa situação à minha atuação como líder da Bancada do PT”, concluiu.