
Política
Alckmin destaca avanços nas negociações tarifárias com os EUA
Vice de Lula afirma que relação econômica com os EUA continua prioritária para o governo

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
O vice-presidente Geraldo Alckmin afirmou nesta terça-feira (25), em uma reunião com empresários brasileiros e americanos, que o próximo passo será excluir mais produtos do tarifaço ou reduzir as alíquotas de até 50% sobre produtos exportados pelo Brasil aos Estados Unidos.
Alckmin reiterou que o principal desafio será livrar os produtos manufaturados da medida e citou como exemplos máquinas, motores, produtos industrializados, madeira e até itens alimentares, como o mel.
Alckmin afirmou que a relação econômica com os EUA segue prioritária para o governo brasileiro. Ele destacou a relevância do país como investidor e parceiro comercial e mencionou o que chamou de avanços recentes no processo de redução de tarifas aplicadas pelos EUA ao Brasil.
"Os EUA são o maior investidor no Brasil e o terceiro maior parceiro comercial" disse Alckmin, que também acumula os cargos de vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. "Eles representam 80% da sua importação em manufaturas, produtos industriais de mais alta tecnologia, então são extremamente importantes. A orientação do presidente Lula, desde o início, foi diálogo e negociação", completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

