
Política
"Não acho nenhum absurdo", diz Tarcísio de Freitas sobre prisão perpétua
Declaração do governador foi dada após ser perguntado sobre como o Congresso Nacional tem conduzido as mudanças na legislação a respeito do crime organizado e das facções criminosas

Foto: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), defendeu na noite da última quinta-feira (27) a adoção da prisão perpétua para determinados tipos de crime no Brasil.
A declaração do governador foi feita durante um encontro com agentes do mercado financeiro no Annual Meeting, quando afirmou que defende algumas mudanças radicais na legislação. "Que a gente comece a enfrentar o crime com a dureza que o crime merece ser enfrentado. Não acho, por exemplo, nenhum absurdo você ter prisão perpétua no Brasil", disse Freitas.
Para exemplificar o combate ao crime organizado, Tarcísio citou como exemplo o presidente de El Salvador, Nayib Bukele: " Mal comparando, vamos ver o que o Bukele fez em El Salvador. O que era e o que é", completou. Bukele é frequentemente criticado por adotar políticas autoritárias para ampliar seu poder e por sua política anticrime que já encarcerou cerca de 1,5% da população do país. Em sua declaração, o governador se mostrou favorável à discussão da pena perpétua por meio de referendo já no pleito de 2026.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

