
Política
"Eu gosto dele", diz Trump após telefonema com Lula
Durante chamada, Lula defendeu retirada de tarifas dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros

Foto: Ricardo Stuckert / PR
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (2) que teve "uma conversa muito boa" com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após conversarem por telefone durante cerca de 40 minutos.
Trump afirmou que tiveram uma boa reunião e disse gostar de Lula, que classificou como "muito positiva" a decisão dos EUA de retirar a tarifa adicional de 40% imposta a produtos como café e frutas. Na oportunidade, Lula ressaltou que outros produtos ainda são alvo de tarifas adicionais e que isso precisa ser discutido entre os dois países. Quando questionado por jornalistas sobre o assunto da conversa com o petista, o presidente norte-americano afirmou que falaram de comércio. "Falamos sobre sanções porque, como você sabe, eu impus sanções relacionadas a certas coisas que aconteceram", declarou.
Segundo o Planalto, Lula também falou sobre o enfrentamento ao crime organizado e, após pautar a necessidade urgente de reforçar a cooperação com os Estados Unidos para combater o crime organizado internacional, Trump demonstrou "total disposição" em trabalhar conjuntamente com o Brasil.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

